Pauta 17ª Sessão Ordinária
Os Vereadores de Lagoa Bonita do Sul estarão reunidos no Plenário Iedo Francisco da Silva na 17ª Sessão Ordinária de 2025 hoje (29/04), às 17h e 30min, na sede da Câmara Municipal onde irão apreciar as seguintes matérias:
-> Indicação n° 054/2025, proposta pelo Vereador Gilsemar Honnef: Para que o Executivo Municipal encaminhe ao setor competente, para que veja a possibilidade de comprar um Selecionador de grãos.
-> Indicação n° 055/2025, proposta pelo Vereador Gilsemar Honnef: Para que o Executivo Municipal encaminhe ao setor competente, para que faça a recuperação da ponte que da acesso a propriedade da família Lucas em Campos Novos.
-> Requerimento n° 007/2025, proposta pela Vereadora Debora Busatto: Requer a presença do Secretário Assistência e Inclusão Social, Senhor Edinei Israel da Silva, para esclarecer o funcionamento de sua Secretaria; qual é o orçamento da secretária, como estão os repasses de recursos federais e quais são eles, quantas famílias recebem o bolsa família, quantas famílias estão cadastradas no CadÚnico do município, quais os projetos desenvolvidos pelo CRAS (Centro de referência da assistência social), que políticas específicas estão sendo implementadas para mulheres vítimas de violência, idosos, crianças e adolescentes em situação de risco entre outros questionamentos que serão trazidos no momento da sessão.
-> Projeto de Lei do Executivo nº 2.010/2025: Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar por prazo determinado, em razão de excepcional interesse público, um Professor Anos Iniciais e da outras providencias.
Conforme justificativa anexa, se faz necessária a contratação temporária de um Professor Anos Iniciais para atuar na EEEM Jose Luchese, extensão EMRB Rainha dos Apóstolos, onde o mesmo ira substituir a Professora Adileia Soares Schmeling que entrara em licença maternidade. A contratação deverá seguir a classificação do Concurso Público realizado pelo Município.
-> Projeto de Lei do Executivo nº 2.011/2025: Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar por prazo determinado, em razão de excepcional interesse público, um Servente e da outras providencias.
Conforme justificativa anexa, se faz necessária a contratação temporária de um Servente para suprir necessidade temporária de excepcional interesse público, para atender demandas após o pedido de exoneração da servidora concursada na EMEI Criança Feliz. Como todos aprovados para o cargo de servente no Concurso publico realizado pelo Município, já terem sido chamados e a demanda ainda existir, o Município realizou processo Seletivo, o qual terá a ordem obedecida para a contratação deste profissional.