Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pauta 24ª Sessão Ordinária

Pauta 24ª Sessão Ordinária

por Marcieli Raminelli Machado publicado 17/06/2025 14h45, última modificação 18/06/2025 08h44
Os Vereadores de Lagoa Bonita do Sul estarão reunidos no Plenário Iedo Francisco da Silva na 24ª Sessão Ordinária de 2025 hoje (17/06), às 17h e 30min, na sede da Câmara Municipal

Os Vereadores de Lagoa Bonita do Sul estarão reunidos no Plenário Iedo Francisco da Silva na 24ª Sessão Ordinária de 2025 hoje (17/06), às 17h e 30min, na sede da Câmara Municipal onde irão apreciar as seguintes matérias:

-> Requerimento n° 008/2025, proposta pela Vereadora Debora Busatto: Nos termos do Regimento Interno desta Casa Legislativa, requeremos, após ouvido o Plenário, a realização de uma Sessão Solene para marcar a inauguração oficial da nova denominação do Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, conforme deliberado por esta Casa.

 

-> Indicação n° 074/2025, proposta pela Vereadora Debora Busatto: Para que seja criado o Programa de Reflorestamento e Arborização.

-> Indicação n° 075/2025, proposta pela Vereadora Janaina Freese: Para que seja feita:

 - A elaboração e implantação do plano municipal de proteção e defesa civil: Este plano deve abranger desde a prevenção até a recuperação de desastres, com ações específicas para cada tipo de risco identificado no município.

- ⁠Aquisição de equipamentos e materiais: solicitar recursos para a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs), ferramentas de busca e salvamento, e materiais de primeiros socorros.

- ⁠Capacitação e treinamento da equipe: promover cursos, treinamentos para equipe da defesa civil, abrangendo desde técnicas de salvamento até o uso adequado de equipamentos.

- ⁠Campanhas de conscientização: desenvolver campanhas informativas para a população, ensinando sobre riscos, como agir em situações de emergência e como se proteger.

- ⁠Parcerias com órgãos e instituições: buscar parcerias com outras secretarias municipais, órgãos estaduais e federais (como a defesa civil estadual), além de universidades e instituições de pesquisas, para otimizar recursos e conhecimentos.

- ⁠Canais de comunicação eficiente: estabelecer canais de comunicação claros e eficientes para alertas, avisos e informações relevantes durante situação de emergência.

- ⁠Investimentos em obras de contenção e prevenção: solicitar recursos para a construção de obras de contenção de encostas, drenagem e outras medidas que reduzem o risco de desastre.

 

-> Projeto de Lei do Executivo nº 2.021/2025:  Inclui ação na Lei de Diretrizes Orçamentarias de 2025 e autoriza o Executivo Municipal abrir Credito Especial na Lei Orçamentária Anual de 2025, no valor de R$ 613.307,00 (seiscentos e treze mil e trezentos e sete reais).

Conforme justificativa anexa, a presente abertura de credito especial tem por objetivo a construção de um Centro de Referencia em Assistência Social-CRAS com recursos da União e contrapartida do Município.