Resultado 16ª Sessão Ordinária
Os Vereadores de Lagoa Bonita do Sul estiveram reunidos no Plenário Iedo Francisco da Silva na 16ª Sessão Ordinária de 2025 ontem (22/04), às 17h e 30min, na sede da Câmara Municipal onde apreciaram as seguintes matérias:
->Pedido de informação n° 001/2025, proposta pela Vereadora Janaina Freese: Que o Executivo Municipal informe qual valor gasto pela Prefeitura mensal em manutenção de seus veículos e maquinários pago para oficinas do município incluindo gastos em borracharia. Aprovado por unanimidade.
-> Indicação n° 052/2025, proposta pela Vereadora Janaina Freese: Para que o Executivo Municipal encaminhe ao Setor competente a sugestão de que seja construído no município um moinho colonial contendo um descascador de arroz e um moinho de farinha de milho. Aprovado por unanimidade.
-> Indicação n° 053/2025, proposta pelo Vereador Gilsemar Honnef: Para que o Executivo Municipal encaminhe ao setor competente, para que faça uma parada de ônibus em frente a propriedade do Senhor Aldonei Israel da Silva em Várzea Grande. Aprovado por unanimidade.
-> Requerimento n° 006/2025, proposta pela Vereadora Debora Busatto: Requer a presença do Secretário de Fazenda e Planejamento, Senhor Tadeu Pereira, para esclarecer o funcionamento de sua Secretaria; o orçamento aprovado para este ano está sendo executado conforme o planejado, quais áreas estão recebendo mais investimentos, como está o desempenho da arrecadação de tributos municipais como IPTU, o município te alguma medida para melhorar a arrecadação sem aumentar a carga tributária, o município está cumprindo os limites da Lei de responsabilidade fiscal, como está o planejamento plurianual (PPA) em relação a metas fiscais. Entre outros questionamentos que serão trazidos no momento da sessão. Aprovado por unanimidade.
-> Projeto de Lei do Executivo nº 2.009/2025: Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar por prazo determinado, em razão de excepcional interesse público, um motorista e da outras providencias.
Conforme justificativa anexa, se faz necessária a contratação temporária de 01 Motorista para substituir o servidor efetivo que se encontra em Licença Saúde, bem como atender a demanda do Município devido a falta de profissionais. A contratação obedecera a ordem de classificação do concurso público. Aprovado por unanimidade.